Seis aplicativos que ajudam na vida de motoristas

Seis aplicativos que ajudam na vida de motoristas

Dirigir enquanto fala no celular pode lhe proporcionar multa e pontos na carteira. Porém, quando utilizado de forma inteligente, um celular, ao invés de ser o motivo de uma multa pode facilitar a vida de motoristas, principalmente nas grandes cidades. Separamos uma listinha de seis aplicativos que vão te auxiliar no trânsito, confira:

Navier HUD Navigation: ele funciona como um GPS, mas com possibilidade de personalizar o layout com as informações mais interessantes para você. Também disponibiliza a possibilidade de projetar a tela no parabrisa do carro, sem a necessidade de tirar os olhos do caminho. O aplicativo está disponível para Android


CamOnRoad: Este é outro aplicativo que funciona como um GPS. O grande diferencial é que ao mesmo tempo que te orienta ele funciona como câmera de painel. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.


Álcool ou gasolina, Chefia?: Aplicativo com a função de calcular se o etanol é mais vantajoso ou não que a gasolina. Disponível para iOS e Android de forma gratuita.


BrasilFlex 2.0: Disponível apenas para iOS, o aplicativo oferece uma opção mais completa sobre a utilização de álcool ou gasolina, já que antes mesmo de fazer o cálculo você precisa cadastrar o modelo do carro para ter um resultado mais preciso.


Let´s Park: Esse é o seu GPS de estacionamento. Responsável por procurar locais com vagas, o aplicativo pode ser muito útil dependendo de onde você vai com o seu carro. O programa também informa os valores e horários de funcionamento. Disponível para Androiid e iOS de forma gratuita.


Carangos: Este é o aplicativo para quem tem mais de um carro ou esquece com frequência do dia de trocar de óleo. Nele é possível cadastrar as datas e acompanhar todos os gastos de cada veículo.

Fonte: Blog da Lider BH