Venda de peças online facilita manutenção

Venda de peças online facilita manutenção

Os proprietários de veículos que procuram peças de reposição na internet ganharam mais uma opção na rede com a abertura ao consumidor final do portal Canal da Peça. O site existe desde 2013, mas até então funcionava apenas em contato direto com oficinas.

No ambiente virtual, o usuário insere marca, modelo e ano do veículo e a plataforma seleciona fornecedores e peças compatíveis com o carro em questão. Segundo a startup, são mais de 600 mil itens disponíveis, desde partes do motor, pneus, peças de acabamento e do sistema elétrico. Fabricantes como Bosch, Cofap e Valeo estão no catálogo online do Canal da Peça. Há ainda consultores disponíveis em tempo real para ajudar na busca pelo componente correto.

Em cada item, há uma descrição da peça e uma lista de modelos onde pode ser aplicada. Segundo os fundadores da empresa, a ideia é facilitar a manutenção dos modelos usados com prazos de entrega rápidos e eficiência na pesquisa dos itens.

FONTE: Jornal do carro