Entenda a importância da revisão automotiva

Entenda a importância da revisão automotiva

Conquistar automóvel próprio é uma das etapas da vida que mais aguardamos. É uma verdadeira “declaração de independência”, mudando a maneira com que nos relacionamos com a vida urbana moderna. Porém, como todo bem adquirido, é necessário ter alguns cuidados com nosso carro. Por isso é de extrema importância fazer a revisão do carro periodicamente e evitar problemas maiores, que podem trazer grandes transtornos e prejuízos. 

Check-up automotivo

A maioria das montadoras recomenda que seja feita uma revisão do carro a cada 10 mil quilômetros ou seis meses de uso. É muito importante respeitar esse período e criar a cultura de que não se deve levar o carro no mecânico apenas quando ele apresentar defeitos.

Em um procedimento básico de revisão veicular são feitas diversas verificações em todos os sistemas do carro, que dirá qual é o estado geral do equipamento. Motor, freios, correia e itens de segurança são minuciosamente inspecionados, e também é feita a troca dos fluidos (óleo do motor, dos freios) e dos filtros (ar e combustível)...

Levar o veículo regularmente para a revisão traz muitos benefícios: aumenta a vida útil do equipamento, evita desvalorização, diminui as chances de o carro deixar você empenhado quando mais precisar, além de evitar gastos desnecessários.

Cuidados diários

Todos os dias você deve cuidar da manutenção do seu veículo. Com medidas simples, como checar os níveis de água (muito cuidado: só faça isso com motor frio), do óleo (também com o motor frio) e a calibragem dos pneus. 

Fonte: Carros Infoco